Busca rápidaX

MANCHETES

Semana marcará intensificação do processo de transição em prefeituras da região

23 de novembro de 2020

Municípios da região iniciam, nesta semana, trabalho mais intenso de organização para transição de governo nas prefeituras, visto as eleições do último dia 15. Em Ijuí, a partir de hoje, a equipe do prefeito e vice eleitos, Andrei Cossetin e Marcos Barriquelo, respectivamente, deve visitar as secretarias municipais e demais órgãos para conhecer números, projetos e receber outras informações.

Essas visitas vão acontecer a partir de solicitação do prefeito, Valdir Heck, para que os novos administradores conheçam de perto e obtenham detalhes das pastas onde atuarão.

A tendência é que o secretariado do futuro governo municipal ijuiense seja divulgado dia 10 de dezembro. Já em Bozano, a atual gestão manteve contato com o prefeito eleito, Renato Casagrande, a fim de disponibilizar as informações necessárias sobre a estrutura administrativa. Agora, Renato Casagrande e o vice-prefeito eleito, Clóvis Copetti, vão formar uma equipe para encaminhar a transição.

Sistemática semelhante ocorre em Pejuçara. O prefeito, Eduardo Buzzatti, disse que hoje, às 10 horas e 30 minutos, vai receber a prefeita eleita, Flaviana Brandemburg Basso, e o vice eleito, João Luiz Valandro, para a primeira reunião de transição.

A atual administração pejuçarense nomeou uma comissão e a equipe do futuro governo também organizou um grupo para encaminhar a troca de governo. Buzzatti afirma que os novos gestores vão ter acesso às diversas informações, por exemplo, Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021, financiamentos, dentre outros detalhes.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!