Municípios da região iniciam, nesta semana, trabalho mais intenso de organização para transição de governo nas prefeituras, visto as eleições do último dia 15. Em Ijuí, a partir de hoje, a equipe do prefeito e vice eleitos, Andrei Cossetin e Marcos Barriquelo, respectivamente, deve visitar as secretarias municipais e demais órgãos para conhecer números, projetos e receber outras informações.
Essas visitas vão acontecer a partir de solicitação do prefeito, Valdir Heck, para que os novos administradores conheçam de perto e obtenham detalhes das pastas onde atuarão.
A tendência é que o secretariado do futuro governo municipal ijuiense seja divulgado dia 10 de dezembro. Já em Bozano, a atual gestão manteve contato com o prefeito eleito, Renato Casagrande, a fim de disponibilizar as informações necessárias sobre a estrutura administrativa. Agora, Renato Casagrande e o vice-prefeito eleito, Clóvis Copetti, vão formar uma equipe para encaminhar a transição.
Sistemática semelhante ocorre em Pejuçara. O prefeito, Eduardo Buzzatti, disse que hoje, às 10 horas e 30 minutos, vai receber a prefeita eleita, Flaviana Brandemburg Basso, e o vice eleito, João Luiz Valandro, para a primeira reunião de transição.
A atual administração pejuçarense nomeou uma comissão e a equipe do futuro governo também organizou um grupo para encaminhar a troca de governo. Buzzatti afirma que os novos gestores vão ter acesso às diversas informações, por exemplo, Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021, financiamentos, dentre outros detalhes.