O Seminário “Gastronomia que transforma” lotou o salão de tos da Unijui nesta segunda-feira. A principal atração foi a presença do chef Henrique Fogaça, jurado do MasterChef Brasil.
Enquanto o chef preparava receitas para o público, com o auxílio de um chef convidado, contou sua trajetória na gastronomia, recheando a conversa com o público com uma série de histórias de vida e visões sobre o trabalho.
De acordo com o gerente do Sebrae Ijuí, Armando Petinelli, a ideia foi fazer com que as conexões no setor da gastronomia aconteçam. “No Noroeste do RS há grandes potencialidades em termos de insumos, além de pessoas capacitadas e chefs de renome na região”.
A programação teve também a degustação de produtos das agroindústrias regionais além de uma série de palestras e apresentações de cases de sucesso, entre eles: “Palestra de Tendências do Setor de Alimentos”, com Gustavo Ângelo Rech, “Bate Papo Gastronomia e as Mídias Digitais”, por Tatiane Alves, “Talk Show “modelos de negócio em gastronomia”, com Chica Sperling, cliente Sebrae e Chef de Cozinha e Marcelus Vieira, também cliente Sebrae, cozinheiro e trabalha com Turismo Gastronômico, com a mediação de Aline Sperling Colovini. O evento contou, ainda, com a palestra “O que a carne gaúcha tem para falar à gastronomia moderna”, realizada por Roberto Andrade Grecellé e a apresentação do case da empresária Viviana Sperotto.
O Seminário realizado pela Unijui e Sebrae integrou a Semana Global do Empreendedorismo.