O Senar do Rio Grande do Sul vai começar pelo município de Ijuí o programa “Saúde do Homem e da Mulher”. Trata-se de uma série de encontros em todo o Estado a fim orientar agricultores sobre aspectos da saúde masculina e feminina, além de prevenir contra doenças, principalmente em relação ao câncer de próstata e câncer de mama.
O evento em Ijuí vai acontecer sábado, 28, no auditório do Imeab, ao lado do ginasião, com início às 8 horas e 30 minutos. A programação vai ser desenvolvida em parceria com o Sindicato Rural e prefeitura ijuiense.
Serão atendidos cerca de 200 homens e em torno de 150 mulheres. Não há mais inscrições. Haverá realização de exames, por exemplo, com a coleta de amostra de sangue para teste de PSA, a fim de identificar como está o funcionamento da próstata, além de exames de mama. A iniciativa, sábado, no Imeab, também vai contar com palestras.