A sessão ordinária semanal da Câmara de Vereadores de Ijuí, que acontece a partir das 18 horas de hoje, contará com 24 projetos em pauta. São 22 matérias da prefeitura e duas do próprio Legislativo. Um dos projetos solicita autorização para a administração municipal abrir crédito adicional de 184 mil reais para compra de um veículo para a secretaria da Saúde efetuar transporte de pacientes e, ainda, para a secretaria municipal de Habitação construir uma casa pelo programa “Habitação, Democrática e Cidadã”, em atendimento à demanda judicial.
Também vão baixar às comissões da Câmara ijuiense, matérias para abertura de créditos adicionais referentes ao pagamento de materiais para sinalização da pavimentação urbana, ainda cobrir despesas da Secretaria de Educação sobre transporte escolar, alimentação escolar e conclusão da escola municipal infantil, no bairro Jardim, para ações de melhorias e de infraestrutura no aeroporto ijuiense, compra de medicamentos, bem como para pagamento de exames e consultas especializadas.
Outro projeto é para transferir recursos financeiros à Casa Familiar Rural de Catuípe. Além disso, baixa comissões do Legislativo de Ijuí matéria sobre retirada do Município do Consórcio Rota do Yucumã, pois a Amuplam decidiu criar roteiro próprio de turismo, ainda abertura de crédito para auxiliar produtores rurais em atividades de infraestrutura e manutenção das propriedades. De parte do Legislativo de Ijuí, vaio baixar às comissões projeto, autoria do vereador César Busnelo, do PSB, que torna obrigatória a divulgação de planilhas de custos do serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros na página da prefeitura na internet.