Busca rápidaX

Setores de comércio e serviços lideram com ampla maioria o mercado de emprego em Ijuí

31 de março de 2025

O Ministério do Trabalho divulgou os resultados sobre empregos gerados mês passado no Brasil. Em Ijuí, foram criados 260 novos empregos. Segundo o economista e professor universitário, Alceu Van Der Sand, com isso em Ijuí são 24.485 pessoas com carteira assinada. Porém, esse número apenas em relação ao setor privado.

O comércio congrega o maior número de trabalhadores na Colmeia do Trabalho, total de 7.679, aumento de 1,47% em fevereiro num comparativo com janeiro. Depois, pela ordem com maior número de funcionários, em Ijuí, estão os segmentos de edução, saúde, serviços sociais e outros; indústria; comunicações, atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas; ainda transporte e armazenagem.

Van Der Sand ainda frisa que a maior parte dos trabalhadores está nos setores do comércio e serviços, com 66,17% das pessoas com carteira assinada. Também se observa que o setor que mais contratou mês passado foi a construção civil, acréscimo de 3,22%. O único setor que apresentou mais demissões do que contratações em Ijuí em fevereiro foi a agropecuária, decréscimo de 0,91%.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!