Encontro entre as equipes da Sicredi das Culturas RS e da prefeitura de Ajuricaba marcou a assinatura de convênio para a oferta da linha de crédito Consignado aos servidores públicos municipais. O documento foi assinado pelo presidente da Sicredi das Culturas RS, Antenor José Vione e pelo prefeito do município, Ivan Chagas. Nesta linha de crédito o valor é depositado em conta-corrente e as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento dos servidores.
Conforme Vione, a iniciativa está alinhada à missão da Sicredi das Culturas RS em agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, “trata-se de mais uma oportunidade em que o Sicredi cumpre com seu papel como instituição financeira cooperativa, trazendo soluções financeiras que beneficiam os associados e, consequentemente, as comunidades em que atuamos”.
Também presente neste encontro, o gerente da agência do Sicredi em Ajuricaba, Jeferson José De Marchi, ressalta que a comodidade, a segurança e a facilidade estão entre os principais benefícios desta linha. “Este crédito pode ser utilizado para diferentes propósitos, sendo que, para contratá-lo, basta que o servidor solicite a autorização para contratação ao Departamento de Recursos Humanos da prefeitura e encaminhe este documento junto à nossa agência para a solicitação do crédito”, explica.
Se o servidor ainda não for associado da instituição financeira cooperativa, basta dirigir-se até a agência do Sicredi no município com os documentos necessários (documentos pessoais, comprovante de endereço e renda) e realizar a abertura da conta. Mais informações podem ser obtidas na agência do Sicredi em Ajuricaba ou pelo telefone 3387-1114.
O encontro na prefeitura de Ajuricaba contou ainda com as presenças da gerente administrativo-financeiro da agência do Sicredi no município, Rubia Fabiane Sperotto Lorenzon, do vice-prefeito, Everton Kirmess, do secretário de Administração, Jaques André Malmann, do secretário adjunto da Fazenda, Anderson Marquezin e do coordenador de Gabinete, Josemar Martins.