A Sicredi das Culturas RS/MG realizou, nesta semana, as assembleias presenciais das agências Ijuí Centro, Ijuí Imigrantes e Ijuí São Francisco, com a presença de centenas de associados. Durante o encontro, foram apresentados os resultados da cooperativa no último ano e definidos os rumos do negócio para 2025. Os associados colocaram em prática o papel de donos, votando em pautas como a Prestação de Contas e a Destinação de Resultados da cooperativa.
Os associados das agências do Sicredi de Ijuí que não puderam participar da assembleia presencial, poderão realizar o seu voto por meio da assembleia digital. Para isso, basta acessar o Aplicativo Sicredi ou Sicredi X e clicar na opção Assembleias disponível no menu, ou digitar no navegador de internet do computador, tablet ou celular o endereço: fundacao.sicredi.com.br/assembleias e participar até às 15h do dia 17 de abril.
As assembleias neste ano são ainda mais especiais, pois celebram o centenário da Sicredi das Culturas RS/MG e o fato de 2025 ter sido declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das Cooperativas. “As cooperativas, mais do que modelos de negócios, são uma força transformadora para o desenvolvimento econômico, social e ambiental. Nós do Sicredi temos muito orgulho de fazer parte deste movimento global, contribuindo para a transformação de vidas, a geração de oportunidades e a construção de um mundo mais humano e solidário”, afirmou Elmo Pedro von Mühlen, presidente da Sicredi das Culturas RS/MG.