Após documento enviado ao Executivo de Ijuí ontem (17) pela ACI, Sindilojas e Agência de Desenvolvimento e Inovação de Ijuí e Região (ADIR), que demonstra contrariedade e desconforto das referidas entidades em relação ao pedido de reposição salarial feito recentemente pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí (SSPMI), a entidade divulgou, em reposta, uma nota de repúdio nesta manhã (18).
No documento, o Sindicato explica que a busca não é pelo aumento de salário e sim pela reposição, que tem a finalidade de repor as perdas inflacionárias do período.
Além disso, a entidade afirma que possui diversos convênios com o comércio local e que a categoria ajuda a fomentar o comércio de Ijuí, auxiliando na geração de renda e lucro às empresas. Diante disso, o Sindicato questiona sobre como ficaria a situação do comércio se os cerca de 3 mil servidores deixassem de gastar a remuneração nas lojas e empresas associadas as entidades que repudiam a reposição.
Agora o Sindicato aguarda posicionamento por parte do Prefeito Andrei Cossetin até o dia 31 de Março. Veja a Nota abaixo: