Busca rápidaX

MANCHETES

Situação partidária bastante indefinida em Augusto Pestana quando à candidaturas para majoritária

26 de julho de 2024

O MDB de Augusto Pestana vai realizar convenção dia 4 de agosto, das 9 às 11 horas e 30 minutos, na Câmara de Vereadores, quando decidirá se o atual prefeito, Darci Sallet, vai concorrer à reeleição no pleito de 6 de outubro deste ano.

O presidente do partido, Cláudio Maciel dos Santos, disse que a sigla está aberta a conversas com demais partidos, desde que tenham objetivos semelhantes de projetos. Ainda comentou que o MDB deseja manter a parceria com o PL, do vice-prefeito, Gilberto Zardin.

Já o presidente do PL pestanense, Adir Milton Kunz, informou nesta manhã para a RPI que o Partido Liberal encaminhou ofício para o MDB, sobre essa negociação, porém até agora não recebeu resposta.

Diante disso, ainda não há nada acertado. Inclusive, o PL transferiu a convenção, que seria amanhã à tarde, para o dia 3 de agosto, das 14 às 16 horas, na Câmara de Vereadores, justamente para avaliar as possibilidades. Adir Kunz esclareceu que hoje à noite o partido vai se reunir e que Gilberto Zardin colocou o nome à disposição para concorrer a vice-prefeito, numa eventual aliança com o MDB. Porém, tudo depende da convenção. Adir Kunz observa que o PL poderá, até mesmo, ter candidatura a prefeito.

Do lado da oposição em Augusto Pestana, os Progressistas, PDT e União Brasil dialogam para formar coligação. O presidente do Progressistas, Ariberto Hintz, disse para a RPI que ele é pré-candidato a prefeito. A convenção da sigla vai transcorrer domingo, das 9 às 13 horas, na Câmara de Vereadores.

O PDT, por sua vez, tem como pré-candidato a prefeito, Manoel Domingos Viana, o Nélo Viana. A presidente da sigla, Marli Viana, observa que a convenção dos pedetistas vai ser dia 2 de agosto, das 19 às 22 horas, na Câmara de Vereadores. Progressistas e PDT confirmam negociação entre si e busca de apoio do União Brasil.

Ainda em Augusto Pestana tem o PSD. O presidente, Élvio Spies, informou que o pré-candidato do partido a prefeito é Luis Malmann, que já foi vice-prefeito. Élvio Spies esclareceu que o PSD pode compor uma chapa com MDB e PL, no caso lado da situação, ou até integrar a frente de oposição, porém, nessa última possibilidade, depende dos nomes para prefeito e vice. A convenção do PSD pestanense está agendada para 4 de agosto, das 16 às 18 horas, na residência do presidente Spies, à rua Humberto Cerezer.

Fonte: RPI