A Ceriluz segue o trabalho para solucionar os problemas causados pelo vendaval da noite de terça-feira e madrugada de ontem. Houve prejuízos, principalmente, no interior dos municípios de Catuípe e Chiapetta. No início da manhã de hoje, a cooperativa informou que ainda possui cerca de 15 postes de energia elétrica caídos, pois foram derrubados pelo vento, no reassentamento Nova Esperança, em Catuípe. Essas estruturas precisam ser substituídas. Em outros pontos do município há casos isolados de falta de luz.
Ontem ocorreu troca de 47 postes. As comunidades de Esquina Bonsucesso e Esquina Neves também sofreram problemas na rede de luz. No município de Chiapetta, a Ceriluz ainda tinha que trocar um transformador, na área rural, que queimou com o temporal.
No caso de Ijuí, o secretário de Desenvolvimento Rural de Ijuí, Émerson Pereira, disse que a chuva desta semana foi pior para as estradas do que o grande acumulado do mês passado. Mesmo que desta vez a quantidade em milímetros foi menor, a chuva veio com muita força e danificou vias rurais. Diante disso, maquinários atual, especialmente, nos distritos de Floresta, Santana, Mauá e de Esquina Heidmann.