Busca rápidaX

MANCHETES

Startup Lab é debatido em Seminário de Inovação em Panambi

19 de abril de 2023

Os resultados do programa Startup Lab, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado (Sict), foram tema de painel realizado nesta terça-feira (18), em Panambi, durante Seminário de Inovação. Com foco em inovação aberta, o programa já aproximou, entre 2019 e 2022, 363 empresas e startups em 63 rodadas de negócios, com um investimento total de R$ 3,29 milhões.

Para o diretor de Ambientes de Inovação da Sict, Everaldo Daronco, eventos como este permitem uma troca de experiências valiosa entre os atores do ecossistema. “O Startup Lab vem contribuindo para formar uma cultura inovadora no estado ao colocar em contato empresas – com suas dores – e startups, com suas soluções”, afirmou.

O seminário, que ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Panambi, na região Noroeste e Missões, começou com um debate sobre estratégias para desenvolver a cultura da inovação. Participaram o gestor de inovação e tecnologia do programa Startup Lab na Serra Gaúcha, Vinicius Piva, e o supervisor de sistemas da Stara S/A, Felipe Graeff.

Em seguida, a startup Sirros IoT, focada em internet das coisas para indústria 4.0, foi apresentada como caso de sucesso do Startup Lab. O gerente de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Bruning Tecnometal, Lucas Werner, também participou do painel.

O seminário foi realizado por Criatec, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), programa Startup Lab (Sict) e Instituto Agregar.

Fonte: Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS
error: Conteúdo protegido!