Busca rápidaX

MANCHETES

Surto no Hospital Conceição de Porto Alegre aumenta e visitas são suspensas

6 de agosto de 2021

Já são 41 pessoas infectadas com o coronavírus no surto que acontece no Hospital Conceição de Porto Alegre. Dentre os infectados estão 21 pacientes e 12 funcionários. Ontem foram confirmados 22 casos em um período de 48 horas. Hoje são mais 19 registros. A suspeita é de os infectados tenham contraído a variante Delta, devido a rapidez na transmissão. A maioria dos infectados já fora, vacinados contra a doença. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está analisando os dados de genotipagem dos pacientes e funcionários para identificar qual é a cepa do vírus. 

São sete alas da instituição que já registram surto da doença. Em razão desse cenário as visitas estão restritas por tempo indeterminado, assim como os exames ambulatoriais, como endoscopia, tomografia e medicina nuclear.

A Emergência do Hospital Conceição atenderá somente casos graves, enviados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A direção do GHC decidiu, ainda, suspender as cirurgias eletivas por 15 dias, exceto casos graves e procedimentos oncológicos. Até a extinção do surto, o Conceição está fechado para novas internações. Demais medidas de controle estão sendo tomadas em conjunto com as Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal. O GHC notificou os gestores municipal e estadual das decisões do Gabinete de Gerenciamento de Crise. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí