Busca rápidaX

Tamanduá-mirim aparece em residência na zona urbana de Ijuí

2 de janeiro de 2023

O ijuiense Moisés Berlese teve uma surpresa ao acordar na manhã desta segunda-feira, 02, e se deparar com uma visita nada convencional no pomar da sua residência: um tamanduá-mirim. O morador do bairro Assis Brasil encaminhou registros do animal escalando uma tela e subindo em árvores, para a redação da Rádio Progresso. 

Assim que percebeu a presença do animal, Moisés acionou o Corpo de Bombeiros e os profissionais se responsabilizaram pela remoção do animal e reinserção na natureza. 

O tamanduá-mirim é uma espécie de porte pequeno, apresentando cerca de 77 cm e pesando 7 Kg. Apresenta uma coloração dourada e preta, no entanto, sua cauda não apresenta pelo na extremidade. O animal habita regiões de florestas tropicais, savanas e até manguezais. São encontrados em diversos países da América do Sul e Central, como Brasil, Guiana Francesa, Argentina e Venezuela. Alimentam-se, principalmente, de formigas e cupins, como as demais espécies de tamanduás, entretanto, já foi observado alimentando-se de mel. A fêmea tem, geralmente, um filhote por ano.

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!