Há três meses a Secretaria de Saúde de Ijuí implantou um sistema para avaliar a satisfação do usuário quanto ao atendimento prestado pelos servidores e estrutura dos ambientes de saúde no município. O objetivo é de promover melhorias com base na avaliação dos usuários. Quando questionados sobre a avaliação do atendimento pelos profissionais de saúde, 48% da população avaliou como excelente e bom. 26,8% avaliou como regular e 24,4% avaliou de forma negativa.
A pesquisa é realizada através de um QR Code, presente em todos os postos, onde, via celular, o usuário rapidamente responde o questionário.
Para o secretário de Saúde de Ijuí, a avaliação indica que a pasta precisa melhorar em diversos aspectos, mas afirma que a equipe está trabalhando nisso. Nesse segundo semestre, segundo ele, diversas formações estão sendo programadas para melhorar o atendimento à população. O objetivo de divulgar esse serviço de avaliação, segundo o secretário, é justamente para incentivar a população a utilizar o sistema, já que até agora cerca de 50 pessoas participaram do processo avaliativo.