Busca rápidaX

Temporal deixa prejuízos em Palmeira das Missões

12 de outubro de 2025

O município de Palmeira das Missões foi atingido por temporal no começo da manhã de hoje. A maior parte dos estragos se concentrou no distrito de Santa Rosa, com destelhamento de casas. A cobertura de um galpão foi arrancada e lançada numa estrada. Também houve queda de árvores em várias estradas do interior, ainda na praça do bairro Fátima. Equipes da prefeitura de Palmeira das Missões atendem as demandas da comunidade.

A Defesa Civil do Estado avalia se Palmeira das Missões foi atingido por uma microexplosão, ou seja, fenômeno meteorológico que ocorre quando uma corrente de ar desce violentamente de uma nuvem de tempestade em direção ao solo, o que causa ventos fortes em uma área concentrada.

Estações automáticas particulares no Rio Grande do Sul acusaram rajadas de vento entre a madrugada e a manhã de hoje de 92 km/h em Maçambará, 77 km/h em Marau, 76 km/h em Pedras Altas, 71 km/h em Dom Pedrito e Não-Me-Toque, e 70 km/h em Soledade. A ERS 324 registrou bloqueios parciais no trânsito no trevo entre Vila Maria e Marau, em razão da queda de árvores sobre a pista.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí, Rádio Palmeira e Correio do Povo. Fotos: Rádio Palmeira
error: Conteúdo protegido!