Busca rápidaX


Temporal em Ijuí acarretou quedas de árvore e alagamentos por toda a cidade

30 de março de 2022

Quedas de árvore em ruas e residências e alagamentos ao longo de toda a cidade foram registrados desde a madrugada desta quarta-feira, 30. O temporal provocou queda de energia elétrica em diversos pontos, e prejuízos materiais em algumas casas, comércios e carros.

Iniciando pelo bairro Alvorada, na rua José de Alencar, uma árvore foi totalmente arrancada danificando todo o piso intertravado ao redor. Ao longo da rua 19 de Outubro, uma oficina teve o portão de entrada entortado pela força do vento e ficou travado entreaberto no local, mais adiante, uma residência foi atingida por uma árvore bloqueando toda a entrada e obstruindo a grade. Nas ruas Marechal Mallet, Avenida 21 de Abril e rua do Comércio também houve queda de árvores, atingindo inclusive, carros em passagem pelo local.

No bairro Getúlio Vargas, entre a Avenida São Luiz e Quadra B, grande alagamento é registrado toda vez em que chove, entupindo bueiros e alagando as residências em torno do local. De acordo com moradores do bairro e o presidente do mesmo, Nelson Idalêncio, há cerca de três anos haviam pelo menos quatro bocas de lobo em torno daquela esquina, mas atualmente não existe nenhuma. O secretário de obras foi acionado e deve ir ao local durante a manhã. Pontos de alagamento também foram registrados ao longo de toda a rua 19 de Outubro.

Na região, trajeto da BR 285, entre Bozano e Coronel Barros, ocorreu queda de galhos e árvores, mesma situação registrada na ERS 514, trecho do distrito de Chorão, interior de Ijuí, até a cidade de Ajuricaba, ainda na ERS 342, da vila Itaí, Ijuí, até Catuípe. Um eucalipto caiu em razão do temporal do final da madrugada e início da manhã de hoje na Linha 6 Oeste, imediações da escola Souza Lobo, interior de Ijuí.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí