Foto: Acervo/RPI O Tribunal do Júri de Ijuí realizará amanhã, 11, às 9h, o julgamento de três réus acusados de homicídio triplamente qualificado. Dionathan Barbosa Lobato, Jardel Nardes Quaresma e Tatiane dos Santos Heusner serão julgados pelas qualificadoras de motivo torpe, motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
O crime ocorreu em 4 de março de 2021, por volta das 20h, no Condomínio Boa Vista, na Rua Cassiano Ricardo, em Ijuí. Segundo a denúncia, os acusados, atuando em conjunto e possivelmente com apoio de outros indivíduos não identificados, efetuaram disparos de arma de fogo contra Fábio Mensch dentro de um apartamento do bloco 6.
A investigação aponta que o revólver utilizado seria um Taurus calibre 38, com numeração suprimida. A vítima foi atingida por múltiplos disparos e morreu em 21 de março de 2021.
Essa será a única sessão do mês no tribunal do júri de Ijuí, já que outras duas marcadas foram transferidas para o início do próximo ano. Conforme o Juíz Dr. Eduardo Giovelli, foram 19 sessões no tribunal do júri em 2025. O judiciário fará recesso de 20 de dezembro à 06 de janeiro.