Busca rápidaX


MANCHETES

Tribunal do Júri condena réu por tentativa de homicídio de policiais militares em Ijuí

21 de agosto de 2024
Julgamento aconteceu nesta quarta-feira, 21, no Fórum de Ijuí (Foto: RPI)

O Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí condenou nesta quarta-feira, 21, o réu Adriano Rassier, por duas tentativas de homicídio contra os policiais militares Dacio Lima Filho e Fernando Kroth. O crime aconteceu em 11 de maio de 2015, em Ijuí. 

Na ocasião, numa tentativa de abordagem de Adriano, que possuía um mandado de prisão em aberto, o homem revidou e disparou contra os policiais, acertando a viatura. Em resposta, os militares atiraram contra Adriano, que foi ferido na perna. 

No julgamento desta quarta-feira – o primeiro ocorrido neste mês de agosto – os jurados entederam o réu como culpado pelas tentativas de homicídio simples, além de ter sido condenado por dano qualificado e por porte ilegal de arma de fogo. A pena final do réu ficou em cinco anos, cinco meses e 10 dias, além de oito meses de detenção em regime semiaberto. O réu que estava em liberdade poderá recorrer assim. O julgamento perdurou por 11h30min. Adriano ainda responde por um crime de homicídio, processo que tramita na Comarca de Cruz Alta. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí