Um homem foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão pelo homicídio de um jovem de 25 anos. O crime ocorreu em outubro de 2021 em São Luiz Gonzaga.
Na época, o réu, que cumpria pena por tráfico de drogas, estava em liberdade condicional. Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o motivo do crime foi uma dívida de drogas que a vítima tinha com o condenado.
O criminoso atirou no rosto da vítima em plena via pública do município do Noroeste gaúcho. O homem morreu no local do fato.
Durante o julgamento, os jurados acolheram integralmente os pedidos do MPRS. Desta forma, o réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado, considerando que o motivo foi torpe e que o acusado se valeu de recurso que dificultou a defesa da vítima.
O promotor de Justiça Vinícius Cassol, que atuou no plenário, avaliou a decisão dos jurados: “a decisão foi justa e acertada para o caso concreto.
A sociedade de São Luiz Gonzaga, representada pelos sete jurados, demonstrou que não compactua com a violência praticada por indivíduos vinculados ao tráfico de drogas na cobrança de suas dívidas.