Busca rápidaX


MANCHETES

Um olhar sobre a série de gols de Fabinho no início de 2022

17 de fevereiro de 2022

Na virada do ano novo, poucos teriam esperado que um meio-campista defensivo fosse um dos artilheiros da Inglaterra. Cristiano Ronaldo pode ter finalmente encontrado suas chuteiras depois de um período um pouco estéril, e Mohamed Salah finalmente pousou de volta ao Liverpool depois de ter ido para a Copa Africana de Nações, mas é o Fabinho do Brasil que tem cinco gols em seu nome até agora em 2022.

Houve momentos na última temporada em que a crise de lesões do Liverpool foi, na verdade, tão grave que Fabinho foi forçado a substituir como zagueiro central, mas desde que voltou à sua posição mais familiar como volante, o jogador de 28 anos parece ter encontrado seus pés e é sem dúvida o melhor do mundo em seu trabalho. Como a equipe do Liverpool ficou mais magra durante o inverno, Fabinho desenvolveu um olho para o gol – encontrar o fundo das redes cinco vezes já nesta temporada. Continue lendo, enquanto olhamos para seu recente remendo roxo no início do novo ano.

Um par na Copa FA

Mesmo o site de apostas esportivas mais otimista teria achado difícil ver Shrewsbury Town obter um resultado contra o Liverpool na FA Cup. Na defesa da Liga Dois, eles assumiram a liderança em uma tarde agitada em Anfield, mas eventualmente os Reds empataram em nível. A partir daí, eles ganharam a ascensão quando Fabinho converteu um pênalti pouco antes do intervalo. O compatriota brasileiro Roberto Firmino acrescentou outro antes que o El Flaco agarrasse os dois gols, esmagando a bola na trave próxima para chegar a 4-1.

Uma abertura em Anfield

Em comparação com o empate da Copa FA, um jogo em casa contra Brentford provou ser muito mais cauteloso. Os visitantes chegaram a Anfield com a única intenção de frustrar a equipe da casa, acampando em sua própria caixa de pênaltis e jogando bolas longas. Com o contingente africano do Liverpool fora de Camarões, e Diogo Jota lutando para quebrar uma defesa teimosa, foi Fabinho quem permitiu que os torcedores respirassem um suspiro de alívio quando ele teve uma cabeçada livre na trave de um canto para dar à sua equipe a liderança no caminho para uma vitória por 3×0. 

Composição contra o Palácio de Cristal

Este foi certamente controverso. O Liverpool estava 2 a 1 contra o Crystal Palace quando foi concedida uma penalidade reconhecidamente suave. Normalmente, Salah é incumbido de levá-los, mas na sua ausência, foi Fabinho que se levantou e colocou a bola em um lance frio para garantir uma vitória por 3-1 longe de casa. Foi uma vitória que manteve vivas suas esperanças de ganhar a Premier League e, mesmo agora, há uma chance de pegar o Manchester City, de acordo com as previsões da Betfair para a corrida pelo título.

Final ruim contra Burnley

Os jogos de inverno em Burnley são especialmente difíceis quando as condições não estão a seu favor. Enquanto a chuva caía em seu estádio, Turf Moor, foi Fabinho quem marcou o único gol da partida com um gol de goleada, enquanto o Liverpool se espremia em uma partida difícil para ganhar por 1×0, embora o brasileiro pensasse que era muito mais rotineiro do que alguns dos torcedores julgando pela reação após a partida.