Busca rápidaX

MANCHETES

Unijuí abre ano letivo para professores e funcionários e anuncia novidade

12 de fevereiro de 2026

Professores, técnicos-administrativos e de apoio da Fidene e de suas mantidas — Unijuí, Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp), Rádio Unijuí FM e EFA — participaram, na tarde desta quarta-feira, 11 de fevereiro, de uma programação especial de Volta às Aulas.

O evento foi realizado no Salão de Atos da Unijuí, onde os colaboradores foram recepcionados pela Reitoria e receberam seus cadernos institucionais para o ano. A abertura contou com a apresentação do mágico Mateus Di Macedo, de Caxias do Sul, que conduziu o espetáculo com interação e momentos de descontração junto ao público.

Na sequência, o presidente da Fidene e reitor da Unijuí, professor Dieter Rugard Siedenberg, destacou a satisfação em reunir os colaboradores para a abertura do ano letivo. “Não estamos falando de um ano qualquer, mas ‘do ano’ para a Fidene. Acompanhamos o crescimento anual da EFA e o aumento no número de estudantes da Unijuí a cada semestre. Tudo indica que teremos o melhor ano da última década, e isso é resultado do trabalho de cada um de vocês”, afirmou.

Complementando a fala, o diretor-executivo da Fidene e vice-reitor de Administração da Unijuí, professor Edson Luiz Padoin, ressaltou que, enquanto cerca de 80% das instituições brasileiras têm enfrentado redução no número de estudantes, a Fidene segue em crescimento. Segundo ele, o trabalho institucional está sustentado em dois pilares: a saúde financeira e a saúde das pessoas. E nesse sentido, anunciou uma novidade para este ano: a criação de um comitê responsável pela atualização da Norma Regulamentadora nº 01 (NR-01), que passa a contemplar, além dos riscos físicos, químicos e biológicos, também os riscos psicossociais.

Após a apresentação sobre a NR-01, a programação seguiu com a palestra “Te Vejo no Topo”, ministrada pelo palestrante, escritor e mentor Gabriel Carneiro. O evento foi encerrado com um momento de integração entre os colaboradores, com distribuição de pipoca, tererê e cabine fotográfica.

Fonte: RPI e Unijuí
error: Conteúdo protegido!