Busca rápidaX

Unijuí e HCI promovem Hackathon da Saúde a partir desta sexta-feira

24 de setembro de 2025

A Unijuí, em parceria com o Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI), realizará o Hackathon da Saúde – Jornada Impulsionando Vidas, com foco na inovação em saúde. O evento acontecerá nos dias 26 (das 18h30 às 22h) e 27 de setembro (das 8h às 12h e das 13h às 18h), no Centro de Eventos da Unijuí – 1º andar, campus de Ijuí, reunindo cerca de 50 participantes, entre estudantes de graduação e pós-graduação, empresas incubadas no programa de inovação da universidade e colaboradores do HCI.

Com uma proposta imersiva e colaborativa, o Hackathon tem como principal objetivo desenvolver soluções criativas e viáveis para desafios reais enfrentados pelo hospital. Serão dois desafios lançados pelo HCI, sendo que cada equipe poderá trabalhar em apenas um deles. A atividade será realizada em três turnos intensivos e contará com capacitações, mentorias especializadas e dinâmicas práticas que orientarão os participantes desde a identificação dos problemas até a construção e apresentação de propostas de solução.

As equipes utilizarão ferramentas como o Canvas de Mapeamento de Desafios, o desenvolvimento de MVP (Produto Mínimo Viável) e, ao final, farão a apresentação dos projetos em formato de pitch para uma banca avaliadora. Os melhores projetos serão premiados, com destaque para as soluções mais inovadoras e com maior potencial de aplicação prática dentro da estrutura do hospital.

Premiação:

  • 1º colocado de cada desafio: troféu + pré-incubação na Criatec + R$ 2.500,00 em dinheiro
  • 2º colocado de cada desafio: troféu + pré-incubação na Criatec
  • 3º colocado de cada desafio: troféu

A iniciativa reforça o compromisso da Unijuí e do HCI com a inovação, o desenvolvimento regional e a integração entre ensino, pesquisa e extensão, contribuindo diretamente para a melhoria dos serviços de saúde prestados à comunidade.

Inscrições podem ser realizadas neste link

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unijuí
error: Conteúdo protegido!