A Unijuí e a prefeitura de Coronel Barros avaliam parceria nas áreas de agronomia e veterinária. Ontem houve reunião. Uma das propostas é o programa “StartUp do leite”. O projeto visa atender cerca de 30 produtores de leite do município, que necessitam de acompanhamento profissional para melhorar a produtividade e qualidade do leite.
A proposta é de acompanhamento de um ano e meio a dois anos, através de treineiros (profissionais recém formados), bolsistas e professores. O custo seria assumido pelo poder público de Coronel Barros e parceiros.
O chefe do Departamento de Estudos Agrários da Unijuí, Osório Lucchese, destaca que dentro de duas semanas, deverão retornar ao município para apresentar o projeto final. Posterior a isso, será analisado pela administração para que então o prefeito possa dar uma resposta final.
Tendo em vista a necessidade de auxílio aos produtores de leite, o Chefe do Executivo, Édson Arnt, demonstrou interesse em aderir ao projeto, o qual poderá melhorar os rendimentos das propriedades do interior de Coronel Barros.