O mundo se tornou digital e, com isso, a forma como trabalhamos. Vejamos como podemos alavancar parcerias digitais para promover o desenvolvimento de negócios.
Parcerias digitais e desenvolvimento de negócios
Você se lembra, no passado, quando as empresas dependiam de sua área imediata para comprar seus produtos e facilitar o crescimento dos negócios? Não faz muito tempo que era esse o caso. Na verdade, ainda existem algumas regiões em que esse é o caso. Essas regiões costumam ser subdesenvolvidas e carecem de infraestrutura para assumir essa nova forma de vida.
Embora a maioria das grandes empresas possa alcançar o público correto por meio de suas plataformas, muitas empresas menores não têm capacidade para fazer isso. Como resultado, os mercados online se tornaram uma opção para muitos. Este hub central oferece uma configuração plug-and-play para pequenas empresas se conectarem a uma plataforma existente. Essas pequenas empresas podem alcançar um público mais amplo simplesmente associando-se ao mercado. Parcerias digitais como essa estão dando às pequenas empresas uma chance maior de sucesso.
No rescaldo do bloqueio global e das restrições atuais da pandemia em curso, vimos um aumento no apoio às pequenas empresas. Os consumidores tornaram-se mais conscientes dos negócios que apoiam, optando por apoiar locais.
Um momento para abraçar novas oportunidades
Sejamos realistas, o COVID-19 tem sido difícil para todos nós. Os benefícios da parceria com pessoas com ideias semelhantes tornaram-se mais importantes do que nunca. Vimos indústrias se unirem para apoiar as pessoas afetadas pelo efeito de arrastamento da pandemia. Algumas empresas ficaram fechadas por meses e, como resultado, não puderam reabrir, deixando muitas pessoas desempregadas em uma época em que as oportunidades de emprego eram escassas.
A comunidade global percebeu isso, oferecendo apoio de várias maneiras. Embora tenhamos percorrido um longo caminho nos últimos meses em termos de reparação dos danos econômicos, ainda há um longo caminho a percorrer. A ameaça de uma terceira onda está mais uma vez sendo uma ameaça para os proprietários de negócios em todos os lugares. Por tudo o que passamos, temos esperança de que as empresas tenham implementado novas práticas para garantir resiliência e relevância, independentemente das condições globais.
Tudo mudou
A forma como interagimos com o mundo mudou. As compras online são a norma, as reuniões online uma ocorrência regular, ser capaz de jogar os melhores jogos online é fácil e o distanciamento social uma necessidade. Isso significa que as empresas tiveram que encontrar uma maneira de se adaptar a tudo.
Os métodos de pagamento tornaram-se sem contato com recursos como Apple Pay e SnapScan. Agora, fazer compras na mercearia é uma simples questão de fazer login no aplicativo e fazer um pedido para entrega no mesmo dia. Isso criou novas oportunidades para as pequenas empresas se desenvolverem e prosperarem. Afinal, alguém ainda precisa embalar os mantimentos e entregá-los. Os bancos e lojas de comércio eletrônico precisam implementar e regulamentar todos os métodos de pagamento disponíveis que surgiram.
Com cada maneira nova e inovadora de fazer as coisas, vem o potencial para a criação de novos empregos e até mesmo para o desenvolvimento de novas pequenas empresas. É tudo uma questão de identificar oportunidades e usá-las a seu favor.