Participaram do programa Rádio Ligado da Rádio Progresso, nesta segunda-feira, o presidente Guilherme Schmidt de Pauli, da Ceriluz Geração, e o vice-presidente. Valmir Elton Seifert, o Chico Seifert. Na última sexta-feira eles tomaram posse juntamente com os demais membros dos conselhos de administração e fiscal das cooperativas. O período da gestão se estende até março de 2026.
O presidente destacou que Assim como a Ceriluz começou há 56 anos e trouxe o diferencial naquela época como o uso de postes de concreto, a internet também tem todo o processo de crescimento gradativo para as regiões interioranas. “Aos pouquinhos fomos contemplando mais consumidores. Queremos atender toda a nossa área de atuação e chegar em comunidades que possuem mais demandas”, disse Guilherme.
Conforme o presidente, a Ceriluz tem o desenvolvimento social no seu nome e quer dar qualidade de vida ao associado. “Temos o principal projeto para 2022, construir a usina da Linha 11 Oeste. É uma usina que tem uma orçamentação considerável e estamos nos trâmites de captação de busca desses recursos e será a maior usina em funcionamento da cooperativa. Nos próximos dias deveremos ter a licença ambiental. Assim, conseguiremos os trâmites financeiros e iniciaremos as obras”, revelou.
A usina de Coronel Barros possui uma potência de 23 Megawatts. Atualmente a potência total de produção energética da Ceriluz é de 40 Megawatts. “Aumentaremos a nossa potência em mais de 50%”, informou Chico Seifert.
Atualmente a Ceriluz tem mais de 15 mil associados em uma área de 23 municípios.