Busca rápidaX


MANCHETES

Vacinação contra a gripe e sarampo é ampliada; região de Ijuí apresenta dados parciais

2 de maio de 2022

Novos grupos prioritários se integram à campanha de vacinação contra a gripe, pelo SUS, no Rio Grande do Sul, a partir de hoje. São eles, as gestantes e puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidades, população com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, ainda caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo. Também passam a receber a imunização antigripe a partir desta segunda-feira, os trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional e presos.

Seguem na campanha as crianças entre seis meses a menores de cinco anos, maiores de 60 anos e trabalhadores da área da saúde. A campanha vai terminar dia 3 de junho. Sábado houve o dia D para esses três últimos públicos. Dentre os 20 municípios da Coordenadoria de Saúde, com sede em Ijuí, os dados apontam, inclusive com números parciais do último sábado, vacinação de 2.404 crianças, o que representa 19,92% desse público. Especificamente em Ijuí são, pelo menos, 724 crianças imunizadas, ou 16,16%.

Em relação a pessoas acima de 60 anos, na 17ª Coordenadoria de Saúde são 20.772 vacinados, 42,55%. Em Ijuí, o trabalho já abrange 6.767 pessoas, ou seja, 39,71%. No que se refere a funcionários do segmento de saúde, na região de Ijuí já houve imunização, no mínimo, de 3.677 pessoas, 54,18%. Em Ijuí, esse público chega a 2.149 vacinados, o que significa 57,06%.

Juntamente é disponibilizada a imunização contra o sarampo. No município de Ijuí, as vacinas estão disponíveis em todos os ambulatórios com salas de imunização. Já a vacina contra a Covid em Ijuí segue apenas na Estação Cultura, pela manhã e tarde. Nos municípios da região de Ijuí, a imunização contra a gripe e sarampo podem ser obtidas, especialmente, nos ambulatórios centrais.