A Secretaria de Saúde de Coronel Barros promove, nesta sexta-feira (10), uma ação de vacinação contra a Influenza. A aplicação das doses será realizada das 13h30 às 17h, no Posto de Saúde, com atendimento no ambulatório de emergência. De acordo com a organização, a campanha é direcionada aos grupos prioritários definidos pelas autoridades de saúde, como forma de ampliar a proteção contra a gripe entre as populações mais vulneráveis.
Durante o período da vacinação, o posto terá alterações no funcionamento. Os atendimentos gerais estarão suspensos até às 15h30, sendo retomados após esse horário. A orientação é para que os usuários que necessitem de outros serviços busquem atendimento fora desse intervalo.
A vacinação contra a Influenza é uma das principais estratégias para reduzir complicações, internações e mortes decorrentes da doença, especialmente entre os grupos de maior risco.