Busca rápidaX

MANCHETES

Vereador Almiro Fortes coloca nome a disposição do PL para concorrer a Assembleia Legislativa

23 de setembro de 2025

Ao avaliar a sessão ordinária do legislativo municipal, desta segunda-feira, 22, o vereador Almiro Fortes do PL de Ijuí, disse que as manifestações que ocorreram por populares, teriam sido organizadas em redes sociais para mobilizar pessoas. Com isto, o setor de inteligência da Brigada Militar estava monitorando estes acontecimentos e compareceu na casa legislativa para evitar possíveis transtornos.

Os protestos eram em função de tramitação em nível nacional de matérias sobre anistia e PEC da Blindagem. Os manifestantes compareceram com faixas e cartazes, demonstrando sua insatisfação contra estes temas, ao mesmo tempo apoiando o encaminhamento de requerimento ao congresso nacional, pedindo que seja rejeitado o projeto sobre a referida matéria.

Almiro frisou que os protestos dentro da democracia são aceitáveis, mas que algumas pessoas estavam mais exaltadas, tentando provocar os vereadores. Sobre a votação contrária da base aliada ao governo, do requerimento do vereador Bira Teixeira referente a habitação, disse que houve uma reunião a tarde com o executivo e definido encontro na quinta-feira para esclarecer estes problemas. Com isto, todos os vereadores da situação rejeitaram o pedido.

Explicou que se houvesse esta aprovação, o encaminhamento destas informações poderiam demorar em torno de 15 dias, o que não teria mais efeito, pois nesta quinta-feira, 25, haverá reunião para tratar sobre o assunto.

O vereador Almiro Fortes também confirmou que seu nome foi colocado a disposição do Partido Liberal para concorrer a Assembleia Legislativa no ano que vem. Disse que o PL possui 03 nomes como pré-candidatos. Além dele também se colocaram a disposição, o vereador Daniel Perondi e o ex-prefeito de Coronel Barros, Edison Arndt.

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!