Busca rápidaX

MANCHETES

Vereador cita projeto de novo centro administrativo e avalia atuação como presidente do legislativo de Ijuí

2 de dezembro de 2025

Presidente do Legislativo ijuiense em 2025, o vereador Rodrigo Noronha (Progressistas) falou em entrevista à Rádio Progresso, hoje (2), sobre sua atuação na Câmara de Vereadores neste ano. Disse que o período foi marcado por aprendizagens e experiências e que o tempo em que esteve à frente da presidência do Legislativo o ajudou a trabalhar melhor com diferentes opiniões.

Também falou sobre as mudanças no projeto de reforma da Câmara de Vereadores de Ijuí, elencado como uma de suas prioridades no início do mandato como presidente, no começo do ano. Segundo Noronha, a proposta de reforma do prédio do Legislativo foi substituída por um projeto muito mais amplo e ousado: a construção de um novo centro administrativo, espaço que abrigará a Prefeitura e a Casa Legislativa. No entanto, o edil se conteve em ampliar detalhes do projeto e disse que, quando o prefeito Andrei Cossetin achar pertinente, concederá entrevista para aprofundar as informações sobre o tema.

Noronha também foi questionado sobre a relação entre Executivo e Legislativo, já que, neste ano, houve uma ruptura entre alguns vereadores que compõem a base do governo, em razão de votos contrários a um projeto apresentado pelo Executivo. Rodrigo Noronha afirmou que essa situação criou um “desgaste desnecessário” entre alguns vereadores. Lembrou que o ano iniciou com 13 parlamentares da base e hoje são apenas oito. Mencionou que alguns edis eleitos no ano passado inclusive utilizaram as redes sociais para falar mal de sua atuação, mas disse esperar que esses amadureçam com o passar do tempo e que não vai utilizar seu tempo para respondê-los, já que o foco, a partir de agora, está nas ações para 2026.

Fonte: RPI
error: Conteúdo protegido!