A Câmara de Vereadores de Ajuricaba realizou, ontem, a oitava Sessão Ordinária do ano. Na ocasião, houve a divulgação do Projeto De Lei 31 de 2023 do Poder Executivo. Essa matéria institui o Plano Municipal de Cultura de Ajuricaba e foi encaminhada para análise da Comissão de Constituição e Justiça.
Além disso, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de Lei número 28, do executivo, que autoriza convênio com a Associação Hospitalar Beneficente de Ajuricaba, para regulamentar o repasse de subvenção de 264 mil reais. Da mesma forma, foi aprovado por unanimidade o projeto de resolução que regulamenta o decreto que institui o auxílio alimentação. No caso, foi aprovada o reajuste de valor do vale, de 450 reais.
Na sequência, houve a leitura do Pedido de Licença da vereadora Clarice Ottonelli, durante o período entre 19 de maio até 9 de junho.
Várias indicações foram despachadas de forma favorável pela presidente da casa, Vera Adoryan. Os vereadores Jardel Fernandes e Nardeli Uhde sugerem ao Executivo a compra dum terreno para a Escola Nelci Tobias. A área fica ao lado da escola e poderia ser usada para atividades dos alunos.
Valdir Vollmer solicita ao Executivo a instalação de Câmeras de Monitoramento na cidade.
Jardel Fernandes também solicita a Limpeza das laterais da ERS-514, removendo os galhos e vegetações que atrapalham a pista. No mesmo sentido, Ana Feiten e Valdir Vollmer solicitam patrolamento e encascalhamento em trechos críticos da ERS-514. Ambos ainda pedem melhoria do atendimento no Posto de Saúde. Eles relataram que há muitas queixas quanto o mau atendimento, extravio de exames, marcação errada de consultas, além de falta de retorno aos pacientes quanto a suas solicitações.
Já Nardeli Uhde sugere a instalação de equipamentos de academia da saúde na comunidade da linha 24 e a compra de redes para despesca, para empréstimo aos produtores quando necessário.
Milton Stephanini solicitou ao Executivo pavimentação asfáltica na rua Eduardo Prauchener.
E Vera Adoryan pede a Construção dum Centro Poliesportivo. A ideia é criar um espaço onde são praticadas vários modalidades esportivas, com praça de alimentação, vestiários, sanitários, arborização, local adequado para som automotivo e exposição de carros antigos, além de espaço para equitação, parte integrante de terapias para pessoas com autismo. Vera Adoryan ainda solicita ao Executivo o nivelamento do acostamento na Rua Brasília com camada asfáltica, para evitar o crescimento da vegetação, acumulo de lixo e de lodo no local.
A próxima sessão ordinária da Câmara de vereadores de Ajuricaba está agendada para o dia 22 de maio, às 18h30.