Os vereadores de Bozano aprovaram quatro projetos de lei nas últimas sessões ordinárias do Legislativo, ocorridas no dia 25 de setembro e em 02 de outubro, ambas sob a presidência da vereadora Sandra Raquel Cecatto.
Na sessão do início deste mês, os legisladores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de número 075/2023, que prorroga o contrato temporário de uma professora que atua na EMEI Bozano, no turno vespertino, em razão do afastamento da titular da função.
Diante da necessidade de atendimento das crianças e o ainda não possível retorno da titular, a legislação prorroga o contrato da profissional que atualmente trabalha no educandário.
Os demais três projetos foram aprovados na sessão do fim de setembro. Na ocasião, por maioria, os vereadores aprovaram o projeto do Executivo de número 065/2023, que prevê a construção de banheiros junto à Trilha da Mobilidade Ecológica de Bozano, num investimento previsto de quase R$ 125 mil.
Outro projeto aprovado foi o de número 075/2023, que prorroga o contrato temporário de agente comunitário de saúde para atuar na microárea VI, nas localidades de Santa Lúcia, Rincão de Jesus e Rincão das Figueiras. Conforme a justificativa do projeto, a prorrogação do contrato com a atual profissional se deve em razão da aposentadoria do titular da vaga. O período de estendimento do vínculo foi de 12 meses.
Por fim, os legisladores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de número 073/2023, que permite ao Executivo abrir crédito adicional no montante de R$ 228.964,50 no orçamento municipal, visando complementar as obras de calçamento que estão sendo executadas na estrada que liga a BR-285 até a comunidade da Linha 11 e Rincão dos Letos. Serão implantados mais três mil metros quadrados de pedras irregulares no trecho, totalizando cerca de 500 metros lineares, além do que já está sendo executado.