Busca rápidaX

MANCHETES

Vereadores aprovam repasse de R 1,5 milhão para cirurgias e exames, em Ijuí

10 de outubro de 2022

Os vereadores aprovaram, por unanimidade de votos, na sessão desta segunda-feira, 12, o projeto de lei que autoriza a abertura de créditos adicionais suplementares no valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão quinhentos mil reais) no orçamento do município de Ijuí para o exercício de 2022 para viabilizar a aquisição de serviços para realização de cirurgias eletivas e exames de média complexidade.
De acordo com o documento encaminhado à câmara, o objetivo é “dar seguimento ao serviço de saúde prestado com qualidade e resolutividade, acolhendo os usuários e promovendo a vinculação e corresponsabilização pela atenção das suas necessidades de saúde”.
Apesar da aprovação por unanimidade, o repasse foi questionado pelos vereadores Josias Pinheiro e Cleuton Rolim (PDT) criticaram a falta de diálogo com o Conselho Municipal de Saúde para definir o repasse. Josias questionou, também, os critérios que serão adotados para o encaminhamento dos pacientes. “Ano passado autorizamos o repasse de um milhão, que até hoje não foi totalmente repassado. Agora mais um repasse. Entendo ser necessário, mas defendo a transparência na aplicação”.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!