Em sessão ordinária semanal da Câmara de Vereadores de Ajuricaba, realizada ontem à noite, baixou para comissão especial projeto da prefeitura que visa criar cargos efetivos na Administração. Trata-se de um cargo de farmacêutico, um médico pediatra, um fisioterapeuta e um psicólogo.
Por outro lado, foi aprovada indicação da vereadora, Ivone Terezinha Cervi, para que o Executivo estude a viabilidade de proibir, em Ajuricaba, o manuseio, utilização e queima de fogos de artifício sonoros.
Já o vereador, Jardel Fernandes, teve aprovada indicação para que o Executivo estude a possibilidade de criar lei que autorize a doação de bens inservíveis do patrimônio público municipal para entidades do município, como APAE e hospital.
O vereador, Valdir Wollmer, por sua vez, teve aprovada indicação para que a prefeitura informe quais são os 10 maiores devedores do município e qual o valor, dentre eles sobre IPTU e ISS, bem como informe se os referidos créditos são objeto de execução fiscal.
Já a vereadora, Clarice Otonelli, solicitou conserto de câmeras de vigilância já existentes, além da compra de novos equipamentos para instalar em Ajuricaba.