Na sessão ordinária semanal, realizada segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Boa Vista do Cadeado realizou leitura do parecer prévio do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, referente à gestão do Executivo Municipal de 2022. O processo foi encaminhado à comissão de Finanças e Orçamento para emitir parecer, com posterior votação.
A vereadora, Tamires Barboza, do Partido Liberal, solicitou que o Executivo realize patrolamento da estrada de acesso à localidade de Formigueiro. Ainda indicou a viabilidade de colocar, na entrada da cidade ou nas proximidades do pórtico, placas com referência de que Boa Vista do Cadeado integra a região Rota das Terras Encantadas, segmento de turismo.
Já a vereadora, Silvana Teresinha Bauer, também do PL, pediu que a prefeitura efetue melhorias na estrada de acesso à comunidade de Rincão do Tigre, com patrolamento, encascalhamento e uso do compactador.
O vereador, Júnior Barasuol, do Progressistas, por sua vez, quer a manutenção e limpeza das lixeiras no município, com higienização de forma regular. E os vereadores, Jéferson da Silva Correia e Paulo Roberto Nogara, do PL, apresentaram indicação para que o executivo cadeadense instale câmeras de videomonitoramento em localidades rurais.