Busca rápidaX

MANCHETES

Vereadores derrubam veto do prefeito a projeto que prevê divulgação de informações da Farmácia Municipal

20 de junho de 2022

Por dez votos a cinco, os vereadores derrubaram na noite desta segunda-feira, 20, o veto total do prefeito Andrei Cossetin ao Projeto de Lei que prevê divulgação de informações referentes à Farmácia Municipal, como estoque e medicamentos em falta. Apesar da votação ser sigilosa, possivelmente os vereadores que aprovaram o veto, foram os da base governista, Jorge Amaral, Rodrigo Noronha e Maurício Michaelsen, do Progressistas, Bira Erthal, PL e Ricardo Adamy, MDB.

o proponente da matéria, César Busnello, PSB, disse que o veto é incoerência do prefeito. “A disponibilização da informação sobre a falta ou não de medicamentos deveria ser automática, sem a necessidade de uma Lei que obrigue o serviço ao cidadão. O prefeito Andrei ao vetar o projeto, deixou de lado o bom senso, a sensibilidade. E nao é só, criaria um canal de publicidade e transparência para demonstrar que ele é favorável a facilitar, melhorar a vida do usuário, em especial dos idosos. O chefe do executivo local foi insensível e não teve vontade política de mudar a realidade da nossa cidade”, disse.

Agora a derrubada do veto deve ser analisada e, caso concorde, promulgada pelo presidente da casa, Matheus Pompeo de Mattos (PDT).

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!