Eder Koch, não é mais vice-presidente de patrimônio do Esporte Clube São Luiz. O dirigente solicitou desligamento através de uma carta de renúncia. Leia abaixo:
“Por meio desta, venho formalmente comunicar a minha renúncia ao cargo de Vice Presidente de Patrimônio do Esporte Clube São Luiz, a partir de 17/09/2025.
A união da diretoria é fundamental para o sucesso e a saúde de um clube esportivo, impactando diretamente o desempenho em campo e a gestão administrativa. A falta de coesão pode gerar conflitos internos, desorganização e falhas de comunicação, comprometendo o planejamento e a execução das atividades.
Um líder centralizador, poder ficar sobrecarregado com a responsabilidade de tomar as decisões, que leva a erros e ineficiências, conduzindo a escolhas equivocadas impactando negativamente o desempenho.
A centralização pode criar um ambiente de trabalho inflexível e autoritário, onde todos se sentem desmotivados e com pouca autonomia para tomar iniciativas.
Agradeço imensamente a oportunidade e a confiança depositada em mim para fazer parte da gestão deste clube, que tanto prezo e respeitos.
Desejo sucesso a todos colegas e a instituição em próximos desafios”.