Foto: Repórter Jânio Fernandes A Brigada Militar de Ijuí atendeu na tarde de quarta-feira, 26, a uma ocorrência de lesão corporal cometida em frente a um estabelecimento comercial situado na Rua Dr. Pestana, na área central de Ijuí.
A guarnição foi chamada para prestar apoio ao SAMU, encontrando um homem lesionado que estava caído nas proximidades do Campo do Gaúcho. O suspeito não estava mais no local. A vítima foi levada consciente ao Hospital de Clínicas Ijuí.
Após o atendimento, a Brigada Militar teve acesso a um vídeo que circula nas redes sociais, sendo possível identificar o autor das agressões, que seria um empresário de Ijuí. No vídeo, ele aparece agredindo um homem com um objeto semelhante a um cassetete.
Um segundo vídeo ganhou repercussão posteriormente onde outro homem é agredido, desta vez por duas pessoas, com golpes de faca e chutes. Informações que circulam entre moradores, ainda não confirmadas por órgãos de segurança, apontam que as vítimas das agressões seriam suspeitas de terem cometido um furto no estabelecimento do empresário envolvido no primeiro caso.
A Brigada Militar informou que nenhum registro de furto foi anexado na ocorrência policial. Este segundo vídeo foi incluído na investigação. Ambos os casos foram comunicados à Polícia Civil, embora os registros ainda não tenham sido confirmados oficialmente.