Busca rápidaX

MANCHETES

Vilson Covatti deixa secretaria de Desenvolvimento Rural do RS

30 de janeiro de 2026

Poucos dias depois de o PP aprovar a saída do governo do Rio Grande do Sul, o secretário estadual de Desenvolvimento RuralVilson Covatti, encaminhou ao governador Eduardo Leite uma carta em que coloca o cargo à disposição. Leite aceitou o pedido. Nos próximos dias haverá anúncio do novo titular da pasta. Por enquanto, os demais indicados pelo PP seguem nos cargos no governo gaúcho.

A saída do governo estadual foi aprovada na mesma reunião do diretório em que o PP decidiu pela aliança com o PL na eleição de outubro e votou contra a candidatura própria, conforme movimento feito por Covatti Filho, deputado federal e filho de Vilson Covatti.

grupo do deputado Ernani Polo boicotou a reunião do diretório, por entender que só a convenção, com quórum maior e mais qualificado, tem prerrogativa para decidir sobre questões eleitorais.  Polo se apresenta como pré-candidato a governador pelo PP. O deputado federal, Pedro Westphalen, de Cruz Alta, também está alinhado ao grupo de Ernani Polo. Já de parte de Covatti Filho, o grupo prevê que o PP indique a vaga de candidato a vice-governador. A deputada estadual Silvana Covatti, mãe de Covattinho, é cotada para vice de Zucco.

Fonte: RPI e GZH
error: Conteúdo protegido!