Busca rápidaX

Vocalista da banda Rosa Tattooada fala à RPI sobre show dos 35 anos de carreira em Ijuí

15 de agosto de 2023

O vocalista da banda Rosa Tattooada, Jacques Maciel, conversou nessa tarde com a reportagem da Rádio Progresso, sobre a turnê que celebra os 35 anos da banda. Formada em Porto Alegre em meados de 1988, a banda foi influenciada principalmente por artistas do mesmo estilo, tais como AC/DC e KISS, além das bandas de glam metal como Guns N’ Roses, Mötley Crüe, entre outros. A formação original surgiu da associação de dois ex-roadies da banda Os Cascavelletes – o vocal/guitarrista Jacques Maciel e o baterista Beat Barea, irmão de Alexandre Barea – e dois outros integrantes, Paulo Cássio (guitarra) e Eduardo Rod (baixo). A banda fez grande sucesso no cenário do Rock gaúcho do início dos anos 90, realizando shows invariavelmente lotados, nos quais era predominante o público adolescente feminino. Na capital, os shows frequentemente aconteciam no bar Porto de Elis. O primeiro álbum, Rosa Tattooada, foi lançado em 1990 pela gravadora Nova Ideia, e produzido por Thedy Corrêa, líder da banda Nenhum de Nós.

Emplacaram sucessos como “O Inferno Vai Ter que Esperar” – por muito tempo em primeiro lugar na programação das rádios FM gaúchas – e Tardes de Outuno. Pouco depois a banda foi convidada a abrir os três shows da banda Guns N’ Roses no Brasil. Em 1992 a Rosa Tattooada assinava contrato com a Sony Music, pela qual regravou o primeiro álbum com lançamento e distribuição nacionais.

Depois de algumas separações, hoje o vocalista Jacques Maciel é o único que integra a banda desde a sua formação original, acompanhado de Valdi Dalla Rosa e Dalis Trugillo. Em Ijuí, o show acontece nessa sexta-feira, dia 18 de agosto, no Open Gastro Pub. A banda ijuiense Pandora Box vai abrir o show.

 

Fonte: RPI
error: Conteúdo protegido!