Além do orçamento já estipulado pelo governo gaúcho para cada Conselho Regional de Desenvolvimento, referente à Consulta Popular deste ano, também há recursos extras para os Coredes que mobilizarem mais votantes. O Corede que registrar o maior número de votos vai receber um milhão de reais a mais. Já os Coredes que ficarem do segundo ao décimo lugar em votantes, cada um vai ganhar 500 mil reais extras.
O presidente do Corede Noroeste Colonial, com sede em Ijuí, Nélson Thesing, acredita que é possível a região ficar entre a segundo e nona posição em votos, dessa maneira, ter 500 mil reais a mais. O orçamento já assegurado para o Corede Noroeste Colonial, nesta edição, é de um milhão, 728 mil reais. São sete projetos para votação na Consulta Popular na região de Ijuí. Os quatro mais votados ganharão verbas.
A votação começou segunda-feira e termina hoje pelo site consultapopular.rs.gov.br. Nesse endereço eletrônico também existe possibilidade de votar via whatsapp. O interessado também pode acionar diretamente o whats pelo número 51 – 32-10-32-60. É preciso ter em mãos o título de eleitor. Nas regiões em que o sinal de internet estiver inadequado, foi habilitado um aplicativo off-line para a votação.
CÉDULA DE VOTAÇÃO NOROESTE COLONIAL 2023 2024 final (1)