A 155ª Zona Eleitoral, com sede em Augusto Pestana, registra aumento de 199 eleitores para as eleições municipais deste ano, em relação ao pleito de 2022. São 5.814 votantes em Augusto Pestana e 6.311 em Jóia, total de 12.125.
Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o chefe do Cartório Eleitoral de Augusto Pestana, Roger Corá, disse que houve registro, no prazo estipulado, de todos os candidatos a prefeito, vice e vereadores dos dois municípios. Agora, ocorre análise desses registros, a fim de identificar se os inscritos atendem os requisitos da Justiça Eleitoral. Mesmo assim, todos podem realizar a campanha eleitoral, que começou sexta-feira passada.
Roger Corá comentou que até agora não existe denúncia de campanha irregular entre Augusto Pestana e Jóia. Também observou que no momento a campanha de rua, ou seja, com distribuição de material informativo e corpo a corpo com os eleitores está bastante fraca, com foco da divulgação dos candidatos por redes sociais.
Por outro lado, dias 9 e 10 de setembro o Cartório da 155ª Zona Eleitoral vai efetuar o treinamento dos mesários que vão trabalhar no pleito de 6 de outubro em Jóia. Os encontros acontecerão no salão da comunidade católica, na cidade. Já o treinamento para mesários de Augusto Pestana vai transcorrer dias 12 e 13 do mês que vem, no Centro de Convivência. Nos dois municípios, os treinamentos iniciarão as 13 horas e 30 minutos.
Na mesma entrevista da Progresso, nesta manhã, Roger Corá informou a implantação de duas seções eleitorais, para a eleição deste ano, na abrangência da Zona Eleitoral de Augusto Pestana. Em Jóia foi criada a seção 213, no Lar da Ternura e, em Augusto Pestana, a seção 212, no Centro de Convivência. No caso de Jóia o objetivo é reduzir a fila de votação no colégio estadual Antônio Mastella. Já em Augusto Pestana a finalidade é diminuir o fluxo de votantes no colégio estadual José Lange.