A quadragésima quinta zona eleitoral, com sede em Santo Ângelo, terá seções equalizadas, ou seja, com mudanças na sala onde geralmente a pessoa votava. No entanto, haverá profissionais para orientar os eleitores no dia do pleito.
Conforme a chefe do cartório, Marivani Medeiros, 35 seções encontram-se nesta condição. Haverá ainda mudanças em alguns locais de votação na região. Em Entre-Ijuís, os eleitores que votavam no Clube Esportivo Cachoeirinha, seção 236, passarão a votar na Escola Carlos Kruel.
Em Santo Ângelo, a seção eleitoral número 49 do Lajeado Micuim foi transferida para a Escola Estadual Sagrada Família no Lajeado do Cerne e a seção 57 da Escola municipal Nossa Senhora Aparecida (Rincão do Sossego) foi transferida para o Salão do Comandaí.
A quadragésima quinta zona eleitoral abrange os municípios de Santo Ângelo, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, São Miguel das Missões e Vitória das Missões. No total, são 227 seções eleitorais. Somente em Santo Ângelo, 161.
Santo Ângelo possui 61 mil 133 eleitores. Em toda área de abrangência da quadragésima quinta zona eleitoral, são 79 mil 783 eleitores. Medeiros afirma que mil e 100 pessoas foram convocadas para trabalhar no dia da eleição entre mesários, administradores de prédios e auxiliares nos cinco municípios de abrangência. Ela reitera que os mesários já foram convocados, no entanto ainda restam algumas substituições.