Busca rápidaX

Abertas as inscrições para o Encontro Nacional de Educação

6 de junho de 2022

Estão abertas as inscrições, para ouvintes e participantes, do XXII Encontro Nacional de Educação (Enaced), II Seminário Internacional de Estudos e Pesquisa em Educação nas Ciências, IV Encontro de Debates sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado e III Seminário da Rede Gaúcha de Educação Profissional e Tecnológica. Estes quatro eventos acontecem de modo colaborativo entre os dias 13, 14 e 15 de setembro, no formato híbrido.

A realização dos eventos marcará os 27 anos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências da Unijuí, na articulação e interação com diversos cursos de pós-graduação e instituições parceiras: Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu – UPF); Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (UFFS); Universidad Pedagógica Nacional (UPN – Colômbia); Universidade do Minho (UMinho – Portugal); Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Universidade de Cruz Alta (Unicruz); e Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (PROFEPT – Campus IFFAR; IFSUL; IFRS).

Com a temática central “Temas Urgentes na Educação Contemporânea”, os eventos  buscam a constituição de um espaço para problematizar questões sociocientíficas; a imediatez de informações, discursos, mídias digitais e sua relação com a educação e a constituição do conhecimento de professor no mundo contemporâneo. Estará em debate uma educação inclusiva, equitativa, respeitosa e de qualidade em todos os níveis de ensino, proporcionando oportunidades de aprendizagem aos sujeitos, visando o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades, que promovam a participação responsável e criativa na sociedade em que atuam.

Para participar, basta acessar o endereço unijui.edu.br/eventos. A inscrição com submissão de trabalhos deve ser realizada até o dia 1º de agosto, sendo que o participante deverá vinculá-lo a um dos Eixos Temáticos do evento: Educação e Tecnologias; Educação e Memória; Educação, Trabalho e Currículo Integrado; Educação e Democracia; Educação e Desigualdades; Educação e Formação de Professores; Ensino de Ciências; Educação Profissional e Tecnológica; Educação, Diversidade e Inclusão; e Educação Ambiental, em Saúde e Sustentabilidade.

Os trabalhos poderão ser escritos em coautoria, podendo ter no máximo cinco autores por trabalho (um autor principal e quatro coautores). Cada autor poderá submeter até um trabalho como autor principal e participar de outros oito trabalhos como coautor; se não for autor principal de nenhum trabalho, poderá participar como coautor de até 10 trabalhos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unijuí
error: Conteúdo protegido!