Busca rápidaX

MANCHETES

Asfalto novo na rua do Comércio em Ijuí deve começar a ser implantado dentro de três meses

30 de junho de 2022
Implantação da rede de esgoto está no trecho final da rua do Comércio, próximo à Praça da República (Foto: Leonardo Carlini/Rádio Progresso de Ijuí)

Os trabalhos de remodelação da rua do Comércio, que passará a se chamar avenida das Nações após a conclusão do projeto, estão entrando na fase final de execução.

Conforme o prefeito Andrei Cossetin, a expectativa é de que as obras, que acontecem desde o mês de março deste ano, entrem na fase de finalização. Em três meses, por exemplo, trechos com asfalto novo devem começar a ser instalados. O trabalho mais demorado no trecho é a instalação da rede de esgoto, de responsabilidade da Corsan.

“Nós temos obras na rua do Comércio, na 13 de Maio e algumas nós seguramos para potencializar alguns trabalhos para acabar logo. Por exemplo, paramos as obras de esgoto da rua 13 de Maio para potencializar os serviços na rua do Comércio, para que possamos encerrar logo nessa via e possamos implantar o asfalto novo. Então, são planejamentos que estamos seguidamente fazendo com a Corsan. Mas, calculamos que entre três meses esteja tudo pronto e já comece a ter asfaltos novos na via”, detalha o gestor municipal de Ijuí.

Atualmente, a colocação da tubulação de esgoto na rua do Comércio já está no trecho final da via, próximo à Praça da República. O projeto da avenida das Nações abrangerá mudanças na via da Praça da República até as proximidades da Unijuí, em um trecho de mais de dois quilômetros que terá temática das etnias nas paradas de ônibus, asfalto novo e calçadas reformuladas e padronizadas, com acessibilidade, entre outras melhorias.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!