Busca rápidaX

Bancos fecharão apenas no Dia de Corpus Christi e supermercados de Ijuí poderão funcionar no feriado

13 de junho de 2022

Essa semana vai ser marcada pelo feriado alusivo ao Dia de Corpus Christi, que acontecerá quinta-feira, dia 16. O presidente do Sindicato dos Comerciários de Ijuí, Ari Bauer, explica que exceto os supermercados, dentre os 21 municípios de abrangência da entidade, demais estabelecimentos comerciais não poderão abrir.

No caso de Ijuí, mesmo com a lei municipal que autoriza a liberdade de abertura do comércio, inclusive aos finais de semana, no Dia de Corpus Christi essa legislação não poderá ser aplicada, pois se trata de feriado nacional, que se sobrepõe às normas municipais.

Ari Bauer observa que as lojas que desejam funcionar em Ijuí na quinta-feira, precisam fazer acordo com o Sindicomerciários. Já os supermercados ijuienses estão liberados para funcionar no feriado, visto que recentemente foi fechado o dissídio coletivo dos trabalhadores desses estabelecimentos referente a 2022. As agências bancárias, por sua vez, fecharão apenas no Dia de Corpus Christi, com reabertura sexta-feira.

A prefeitura de Ijuí, assim como outras da região, vai ter feriadão, ou seja, fecha na quinta, durante o feriado, e na sexta-feira haverá ponto facultativo. Com isso, as repartições públicas municipais de Ijuí atuarão até quarta-feira, com reabertura na outra segunda-feira, dia 20.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!