Busca rápidaX

“Brasil foi um dos 10 países que melhor enfrentaram a pandemia”, afirma Onyx Lorenzoni

7 de junho de 2022
Deputado federal pelo RS é pré-candidato ao governo do Estado (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Reprodução)

O deputado federal, ex-ministro e pré-candidato ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL), afirmou em entrevista à Rádio Progresso de Ijuí na manhã de hoje, que o Brasil foi um dos 10 países que melhor combateram a pandemia de Covid-19.

“O mundo todo hoje reconhece que o Brasil foi um dos 10 países que melhor enfrentou a pandemia, tanto do ponto de vista sanitário, como do ponto de vista da economia e geração de emprego e renda. Se olharmos a questão sanitária, vamos encontrar o Brasil hoje como o país com a maior cobertura vacinal do planeta e o sistema de saúde, apesar das suas dificuldades, ele não falhou, ao contrário, ele conseguiu responder quando sistemas sofisticados de outros países falharam redondamente. Por outro, aquela célebre frase do presidente Jair Bolsonaro, dita em 20 de março de 2020, que precisava ter equilíbrio para enfrentar a pandemia, cuidar da saúde e cuidar da economia, porque fome miséria e desemprego matam mais na América Latina do que qualquer doença, se mostrou assertiva. Os resultados estão aí, com o PIB brasileiro reagindo e há geração de emprego”, afirma o pré-candidato.

Lorenzoni cita nesse aspecto econômico, os mais de 2,7 milhões de empregos gerados no ano passado e critica parte da imprensa, que segundo ele, apontava que neste ano o país não geraria mais de um milhão de empregos. Segundo o pré-candidato, nos quatro primeiros meses de 2022, o Brasil teve a geração de mais de 700 mil empregos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!