Busca rápidaX

Cerca de 12 profissionais estão nas ruas de Ijuí e região desenvolvendo pesquisa pré-campo para o Censo 2022

22 de junho de 2022

Desde segunda-feira (20) cerca de 12 supervisores selecionados para trabalhar no censo demográfico deste ano desenvolvem uma pesquisa pré-campo em Ijuí e região. A chamada ‘pesquisa urbanística do entorno dos domicílios’ busca avaliar as condições do espaço urbano das cidades, como por exemplo, existência de pavimentação, bueiro, acessibilidade, iluminação pública, arborização, pontos de ônibus, calçadas, entre outros. A partir das demandas observadas nesse estudo, os órgãos públicos municipais, estaduais ou federais precisam promover as melhorias necessárias.
O trabalho dos pesquisadores deve seguir até o dia 12 de Julho, e nesse primeiro momento não são realizadas visitas domiciliares. A informação é do integrante do escritório regional do IBGE, com sede em Ijuí, Lucas Eduardo Dorneles.

Após o término dessa etapa, a próxima atividade será o treinamento dos recenseadores, que ocorre de 18 a 22 de julho. O trabalho de contagem da população brasileira começa a partir do próximo mês, quando os profissionais começam a visita dos domicílios para a coleta de informações.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!