Busca rápidaX

César Busnello critica “bandeira que só fica na teoria” sobre inovação e transparência por parte do Executivo municipal

21 de junho de 2022
Vereador é autor do projeto que visa dar mais informações sobre medicamentos na Farmácia Municipal de Ijuí (Foto:Arquivo Pessoal/Reprodução)

Em entrevista a Rádio Progresso de Ijuí, o vereador César Busnello (PSB), criticou o que ele aponta como divulgação que tem um “mote de inovação e publicidade” por parte do Executivo ijuiense, mas que não se confirma na prática, na visão do legislador.

Busnello falou após os legisladores, em voto secreto, na sessão desta segunda-feira, 20, derrubarem o veto do prefeito Andrei Cossetin sobre o projeto, de autoria de César Busnello, que busca tornar pública informações sobre medicamentos disponíveis ou em falta na Farmácia Municipal.

“Em pleno Século XXI, o que se espera de um gestor é aquilo que eles próprios defendem sempre. Inclusive, essa gestão tem como mote e bandeira a inovação, a publicidade e a transparência, só que isso a gente nota que só acontece nas falas, na teoria, pois na prática, um projeto dessa envergadura, apresentado por esse vereador, que vai gerar comodidade, maior transparência e publicidade aos usuários do SUS, especialmente aos mais idosos, acabou sendo vetado. Imagine, para um idoso que precisa se deslocar da sua casa, de um bairro, vai até o ponto da farmácia para dispensação e recebe um não, porque o medicamento não tem”, cita o legislador.

Busnello complementa que a implementação do projeto não teria custos ao Executivo e seria de fácil aplicação. Por outro lado, a justificativa do veto aponta não haver legalidade no projeto e o secretário de Saúde, Marcio Strassburger, citou falta de operacionalidade para implementar a medida.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!