De autoria do vereador Rodrigo Noronha, foi apresentado na sessão do legislativo dessa noite uma Moção de Repúdio a arguição de descumprimento de preceito fundamental ajuizado pelo Partido Socialismo e Liberdade – PSOL- na qual pede que a suprema corte declare a não recepção parcial dos artigos 124 e 126 do Código Penal, para permitir todo e qualquer tipo de aborto realizado até a 12a semana de gestação, como também o reconhecimento imediato de um direito constitucional ao aborto durante todos os nove meses de gestação, visto que toda ação está fundamentada no argumento de que “não há como se imputar direitos fundamentais ao embrião. O estatuto de pessoa só é reconhecido após o nascimento com vida”.
A sessão contou com a participação de alguns integrantes da comunidade que seguravam faixas e cartazes e utilizavam camisetas reforçando a opinião contrária ao aborto.
Os vereadores Ricardo Adamy, Marcos Cruz, Cleiton Rolim, Matheus Pompeo e Itamir José Lizot também utilizaram a tribuna para expor a opinião contrária sobre o tema.
A moção foi aprovada por unanimidade dos presentes.