Busca rápidaX

Denúncia: terrenos repassados pela prefeitura são postos à venda em Ijuí

14 de junho de 2022

O secretário da Habitação de Ijuí, Marcelo Buss, participou do programa Rádio Ligado na manhã desta terça-feira. Durante entrevista, ele comunicou que a pasta recebeu denúncias anônimas quanto ao comércio ilegal de terrenos em loteamentos nos bairros 15 de Novembro e Getúlio Vargas.

Diante da situação, a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. “A intenção é chamar suplentes que esperam pelo espaço. As pessoas que não têm condições que comuniquem a Secretaria da Habitação e devolvam o seu lote. Mais de 100 ijuienses estão na lista de espera. Queremos deixar claro que não vamos aceitar isso. Há muita gente na lista de espera”, disse o secretário.

Os terrenos anunciados ilegalmente para a venda estão sendo oferecidos pelo valor de R$ 5 mil. “Valem bem mais que isso. São terrenos planos e no alto. Ficaram terrenos muito bonitos. A pessoa que compra por esse valor também está fazendo algo errado e usando de má-fé”, informou o secretário que disse se tratar de um projeto do antigo governo sendo um edital de 2019, com pequenas alterações no projeto, como aumento de lotes.

Sobre o processo de regularização urbana, Marcelo revelou que é um projeto bem audacioso. “Temos muitas matrículas a serem regularizadas. Fomos contemplados com o Governo Federal com 1,4 mil lotes. Isso vai dar um montante de R$ 6 milhões. Nos próximos dias teremos o andamento deste processo e entregaremos um grande lote de matrículas”, concluiu.

error: Conteúdo protegido!